A Intel comunicou nesta terça-feira, 12/05, que vai contribuir com pesquisa desenvolvida pela Universidade de Saarland, na Alemanha.
     A empresa deve doar 12 milhões de dólares à instituição pelos próximos cinco anos. A universidade elabora estudos na área de tecnologia, com ênfase no processamento gráfico.
     De acordo com informações da porta-voz da empresa, Megan Langer, a verba deve ser destinada para a criação do Instituto de Computação Visual Intel, que servirá como ambiente de pesquisas direcionado para o uso de múltiplos núcleos no desenvolvimento de gráficos mais realistas.
     Os estudos podem abrir espaço para a criação de placas de vídeo com a tecnologia de múltiplos núcleos, e também desenvolver programas que tirem proveito do Larrabee, chip gráfico que utiliza do mesmo sistema e é voltado exclusivamente para o mercado de games.

Fonte: www.olhardigital.com.br
Acessado em 12/05/2009