O Tear está oferecendo ao público, a partir deste mês de setembro, dois cursos ministrados por seus arte-educadores: Museus do Rio e Artes na Educação Infantil.
     O primeiro consiste em partilhar experiências estéticas a partir de visitas aos Museus do Rio e de Niterói. Já o segundo, trabalha com o corpo, a palavra, a imagem e o som como canais de percepção e expressão que ampliam o diálogo com o mundo e o desenvolvimento integral das crianças. O objetivo é o aprimoramento das práticas de educação infantil, a partir do trabalho lúdico com as linguagens da arte.
      Os educadores que irão conduzir as aulas possuem uma formação alinhada com a missão da Instituição, que é o desenvolvimento humano através da integração das diversas formas de arte (teatro, dança, música, artes visuais e literatura) em atividades educativas.
     Cabe destacar que essa metodologia denominada Artes Integradas, foi criada pelo TEAR ao longo dos seus 30 anos de existência. O objetivo é apresentar caminhos e instrumentos para o desenvolvimento da percepção e expressão criadora da criança, a partir do que se vivencia.
     O Instituto de Arte TEAR é uma organização que atua desde 1980 nos campos da Arte, Cultura e Educação. A partir de 2002 o TEAR constitui-se como ONG, sendo reconhecido em 2005, como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura (MinC). Como Ponto de Cultura desenvolve projetos de reconhecimento, valorização e difusão das manifestações artístico-culturais brasileiras.
     Para efetuar inscrição ou obter outras informações, é só entrar em contato através dos telefones (21)3238-3690 ou 22384927 ou por e-mail tear@institutotear.org.br .

Fonte:
www.goiaseducacao.com