O Instituto Politécnico de Bragança de Portugal está disponibilizando vaga de professor visitante para ministrar uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB (tipicamente de 6 créditos ECTS, 4horas letivas/semana); realizar de um plano de pesquisa, a concretizar em cooperação com pelo menos um professor do IPB e preferencialmente integrado nas unidades de I&D do IPB.  O professor visitante poderá igualmente participar em projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, nomeadamente, o projeto Demola, outros módulos e mestrados inovadores, o programa Mentoring Academy e iniciativas de voluntariado.

O professor visitante deverá permanecer no IPB durante o período do 2º semestre 2022/2023, com início no dia 19/02/2023 e término a 19/07/2023. O IPB disponibilizará alojamento do professor visitante na Residência Internacional de Professores do IPB e a viagem de ida e volta para o seu país de residência.

O professor visitante deverá possuir doutoramento e um currículo científico de impacto internacional numa das áreas indicadas abaixo:

Ciências Naturais – Ecologia/Biologia
Engenharia Eletrotécnica
Farmácia
Veterinária

O professor deverá submeter a sua candidatura na plataforma http://www.ipb.pt/go/cz488 , até à data limite de 15/10/2022.

O link para acessar a página da escola do Instituto Politécnico de Bragança está disponível abaixo:

IPB – Home

Para mais informações entre em contato com o professor Rodrigo utilizando o telefone (64) 99750883 e pelo endereço eletrônico internacional@unifimes.edu.br.