Abertas as inscrições para bolsas universitárias OVG. Inscrições do dia 08 a 22 de Agosto.

Observações:

• O formulário de inscrição deve ser preenchido no site da OVG: www.ovg.org.br de 08 a 22 de agosto até às 23h59min, sem prorrogação.
  • Após o preenchiment, o candidato deve imprimir a declaração de insuficiência de renda (para quem não tem renda ou é trabalhador informal) e o formulário, anexar toda a documentação exigida e protocolada em qualquer Instituição de Ensino Superior (IES) conveniada com o programa, até às 18h do dia 23 de agost, sem prorrogação.
  • Atenção! Inscrições com documentação incompleta não serão analisadas.

Documentação Obrigatória:

• Foto 3×4;
  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante ou declaração da Instituição de Ensino Superior (IES) de matrícula ativa / trancamento / pré-matrícula;
  • Comprovante de endereço atualizado (luz, água ou contrato de aluguel, em nome do requerente, de algum dos integrantes do grupo familiar);
  • Comprovante de renda do requerente e do grupo familiar: Declaração IR 2011, referente a 2010 (para quem é obrigado a declarar), contracheque (para quem não é obrigado a declarar o IR), DECORE (trabalhador autônomo), declaração de insuficiência de renda (para quem não tem renda ou é trabalhador informal) – o estudante deverá imprimir com o formulário de inscrição disponível no site.

Documentação Complementar:

• Apresentar relatório médico com o CID – Código Internacional de Doenças – do requerente ou do integrante do grupo familiar indicado na inscrição como portador de doença crônica;
  • Documento de identidade de todos do grupo familiar;
  • Comprovante de matrícula ou declaração da Instituição de Ensino Superior constando o nome completo do integrante do grupo familiar que também está cursando ensino superio, seu curso, e matrícula;
  • Histórico escolar da rede pública (ensino fundamental e médio) comprovando no mínimo 7 anos cursados;
  • Atestado de óbito do pai ou mãe quando órfão menor de 24 anos;
  • Carteira de trabalho indicando que o requerente é trabalhador rural;
  • Certidão ou decisão judicial que comprove: casamento, união estável, adoçã, guarda, tutela e curatela.
OBS: o requerente deve levar 1 cópia de cada documento e o original para conferência.

Inscrições: www.ovg.org.br
Entrega de documentos: IES conveniadas