Estão abertas até 11 de setembro de 2020 as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia. O tema da edição desse ano é “Inteligência Artificial”.

As categorias são:

Iniciação Científica, para jovens do Ensino Médio e Técnico;

Estudante Universitário, para estudantes de graduações e de pesquisa;

Jovem Pesquisador, categoria que abarca graduados, estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores que tenham no máximo 35 anos de idade;

Pesquisador Sênior, para os que possuem 36 anos ou mais, podendo ser concorrida individualmente ou em equipe;

Integração, modalidade exclusiva para equipes, que devem ter minimamente dois integrantes de países diferentes do Mercosul.

Podem participar estudantes e pesquisadores da área de Ciência, Tecnologia e Inovação em uma das cinco categorias: 1. Inteligência Artificial e Internet das Coisas; 2. Inteligência Artificial e Ambiente Rural; 3. Inteligência Artificial e Saúde; 4. Inteligência Artificial e Cidades; 5. Inteligência Artificial e Indústria; 6. Ética e Inteligência Artificial.

O valor total das premiações é de R$ 105 mil. Além disso, a comissão julgadora também poderá conferir uma menção honrosa em cada categoria.

Saiba mais sobre Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia de 2020