O Programa Bolsa Universitária (PBU), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), abre de 20 a 29 de setembro inscrições para o processo seletivo de 1 mil bolsas integrais e 1 mil bolsas parciais. Para se inscrever, o estudante deverá acessar o site da OVG, ler o edital, preencher e imprimir o formulário de inscrição. Os alunos selecionados começarão a receber o benefício no primeiro semestre de 2015.

Os estudantes classificados na primeira etapa do processo seletivo vão ser convocados para a entrevista, momento em que deverão apresentar os documentos exigidos. A convocação será divulgada no site da OVG no dia 07 de outubro. Os universitários devem apresentar a documentação na Instituição de Ensino Superior (IES) indicada no agendamento.

No ato da entrevista, o aluno deve ter em mãos cópias e originais dos documentos pessoais e do grupo familiar (cópia). O não comparecimento implicará na automática desclassificação do estudante. O resultado do processo seletivo será divulgado em novembro.

Pode concorrer à bolsa parcial o estudante com renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos; e à bolsa integral, o candidato com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos. Criado em 1999, o programa já contemplou 153 mil estudantes de baixa renda. Atualmente, mais de 30 mil alunos recebem o benefício.