Com o objetivo de estimular discussões voltadas ao contexto atual do setor florestal e do agronegócio brasileiro, tendo em vista o novo formato legal em vigência e a necessidade de ampliar a base florestal do Estado, como suporte para a retomada do crescimento econômico a UNIFIMES Centro Universitário de Mineiro se prepara da o VI Fórum Florestal do Sudoeste Goiano e III Simpósio Florestal de Goiás, cuja temática é “Novo formato legal do setor florestal e do agronegócio”. 
 
O evento acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro no Auditório Frank Green, a partir das 19h, na cidade de Mineiros-GO. Na programação geral estão incluídas palestras e debates. Os temas das conferências definidos até o momento são: O Novo Código Florestal e o Agronegócio Brasileiro; Integração Lavoura, Pecuária e Florestas (ILPF); A Matriz Agroenergética Brasileira; O Cadastro Ambiental Rural – CAR e sua Implantação em Goiás. 
 
Espera-se com este evento reunir produtores rurais, empresas e técnicos que atuam na área florestal e em tecnologia de conversão de biomassa em energia, diretores e gerentes de empresas com programas de diversificação do uso da madeira, prestadores de serviços, pesquisadores, professores e estudantes que atuem ou tenham interesse na cadeia produtiva florestal com finalidade energética, técnicos de instituições públicas, de financiamento e fomento ao desenvolvimento tecnológico. Estima-se cerca de 300 participantes no evento.
 
Para a diversidade de público esperado estão incluídos estudantes de Direito Ambiental, Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal. Palestrantes como o Deputado Federal Ronaldo Caiado e o Biólogo Marcelo Lessa estão cotados para abrilhantar o evento.
 
As inscrições serão feitas somente através do site entre os dias 21/10 à 07/11 e custarão R$20,00.
 
 
 
Hiala Araujo
Jornalista – DRT 1874-MT
Assessoria de Comunicação