Na data do dia 9 de abril de 2016 (sábado), no auditório da Unifimes, realizou-se a aula inaugural do projeto de extensão intitulado “INFORMATIVOS DE JURISPRUDÊNCIA NO ÂMBITO DO STF E STJ”, coordenado pela Professora do curso de Direito Cleia Simone com o auxílio dos acadêmicos Brendha Moreira Rocha e Johnatthan Coimbra, ambos do Segundo Semestre de Direito Noturno.

Este projeto tem como finalidade compreender os relevantes julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ). Uma vez que, a norma nem sempre condiz com os comportamentos sociais, os quais estão sempre a frente. Por esse motivo, para não haver dissonância entre o que está positivado e o que acontece de fato, os tribunais se veem obrigados a interpretar, a fim de entregar a prestação jurisdicional justa e coerente.

Outrossim, o Projeto contou com a participação dos acadêmicos de Direito dos primeiros períodos matutino e noturno, além dos alunos dos segundos período noturno.

Ademais, o projeto é totalmente gratuito, no entanto, solicitou-se como forma de inscrição a entrega de 1 kg de alimento não perecível, o qual será entregue pelos acadêmicos no Abrigo Bezerra de Menezes, no Município de Mineiros.

Arrecadação de alimentos

Todos os alimentos arrecadados, com o Projeto de Extensão “Informativos de Jurisprudência no Âmbito de STF e STJ”,  na aula inaugural do dia 09 de abril de 2016, foram entregues ao Abrigo Bezerra de Menezes no Município de Mineiros-GO.

Os alimentos foram entregues no dia 16 de abril de 2016, pelos acadêmicos inscritos e orientados pela Coordenadora do projeto Profª Cleia Simone e respectivos bolsistas Brendha Moreira Rocha e Johnatthan Coimbra.

Por fim, esta iniciativa foi positiva, uma vez que os acadêmicos tiveram a oportunidade de interagirem com os abrigados, além de pratica a cidadania.