O intuito da ação de ensino “Introdução à Medicina Veterinária” é orientar os alunos quanto ao mercado de trabalho (como funciona, salário médio de cada área, relações de trabalho, requisitos de um bom profissional, setor público, setor privado),  desenvolver o empreendedorismo, trocar experiências profissionais; e conhecer a organização de Classe. Além disso, a mesma também tem como objetivo apresentar as áreas de atuação do Médico Veterinário.

A Reprodução Animal representa uma das grandes áreas da Medicina Veterinária que mais cresceram nos últimos anos. Os serviços oferecidos abrangem desde o acompanhamento reprodutivo e inseminação artificial, para animais que têm dificuldades ou mesmo restrições médicas para o acasalamento, até o acompanhamento cuidadoso de fêmeas durante a prenhez, com uma completa avaliação pré-natal, assistência e auxílio ao parto, e ainda, cuidados com os neonatos e filhotes.

Neste contexto, no dia 21 de março, os alunos do 1º e 2º período juntamente com o responsável pela ação, o Prof. Me. Eric Mateus Nascimento de Paula, puderam adquirir maior conhecimento sobre a área de Reprodução Animal por meio do Médico Veterinário Vinicius Silva Rezende.