O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira- INEP- publicou, na tarde desta terça-feira (18), o Conceito Preliminar de Curso (CPC)  e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) 2017.

Três cursos da Unifimes realizaram o ENADE em 2017 e conquistaram o CPC 3 na avaliação, sendo eles: Engenharia Civil, Pedagogia e Sistemas de Informação (a nota máxima é 5). O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos –, conforme orientação técnica aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

O Centro Universitário de Mineiros- UNIFIMES- alcançou o IGC 3. O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior. Com esta nota a Unifimes se destaca entre as melhores instituições do estado e permanece como referência na região.

#OrgulhoDeSerUnifimes