Na próxima quarta-feira, 31, data de comemoração dos 69 anos de emancipação do município de Mineiros, o Campus II da FIMES, mais conhecido como IPAF (Instituto de Pesquisas Agropecuárias da FIMES) será a sede de dois acontecimentos importantes para a comunidade em geral.
     A Prefeita de Mineiros, Sra. Neiba Maria Moraes Barcelos, juntamente com o Presidente do Conselho Superior da FIMES, Profº MSc Martiniano José da Silva, acompanhados da Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis, da Diretoria Executiva, professores e funcionários inaugurará um Bloco Universitário com 05 salas e o Laboratório de Germinação, mais conhecido como Casa de Vegetação.
    A construção do Bloco Universitário se deve à emenda parlamentar do Deputado Federal Leandro Vilela, que destinou recursos do Orçamento Geral da União de 2005.
    O laboratório de Germinação é uma conquista do Profº DSc Gildomar Alves dos Santos, na época Coordenador do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).
    "A inauguração desta obras demonstra que, mesmo em meio às dificuldades financeiras dos últimos anos, a Diretoria Executiva não mede esforços para buscar recursos que proporcionem o desenvolvimento da FIMES, atendendo à crescente demanda da região por cursos de qualidade e infraestrutura adequada" declarou Profª Ita, Diretora Geral.