Na tarde da última quarta-feira, 31 de outubro, o Campus II da FIMES recebeu várias autoridades e membros da comunidade em geral para duas (02) importantes inaugurações.
     Estavam presentes, a Prefeita Municipal de Mineiros, Sra. Neiba Maria Moraes Barcelos; o Presidente da Câmara Municipal, Ver. Sergisley Carrijo; a Secretária de Educação, Profª Vera Lúcia; a Subsecretária de Educação, Profª Selma Alcedina Borges; o Secretario de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Goiás, Sr. José de Paula Moraes Filho; a Diretora Secretária da FIMES, Profª Rejane Pohlmann; o Diretor Financeiro da FIMES, Profº Nilvan Domingos Barbosa; e a Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis.
    Também se fizeram presentes os funcionários do Campus I e II, professores, familiares e amigos da FIMES. Destacamos a presença do Profº Luiz Antônio, Membro do Conselho Superior, do Profº Gildomar Alves dos Santos, Coordenador do Instituto de Ciências Agrárias – ICA, e da Profª Irondina de Fátima Silva, Coordenadora de Graduação.
    A primeira obra a ser inaugurada foi um bloco universitário composto de cinco (05) salas amplas, com capacidade total para 200 alunos em cada período. Esta obra foi concretizada por meio de recursos do Governo Federal, oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Leandro Vilela, completados com recursos próprios da Instituição.
    A segunda inauguração do dia foi do Laboratório de Germinação, mais conhecida como CASA DE VEGETAÇÃO. O laboratório foi construído com recursos do Governo Estadual, intermediado pelo Profº DSc Gildomar Alves dos Santos, junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recurso Hídricos – SEMARH.
     A Prefeita Municipal, Sra. Neiba, destacou a importância das inaugurações e reassumiu seu compromisso com o desenvolvimento da FIMES: "mais uma vez nós estamos aqui
    "Estas inaugurações demonstram mais uma vez a importância da Instituição de Ensino Superior para o município de Mineiros e sua região. Duas obras fundamentais para o desenvolvimento e a consolidação deste Campus Universitário como um laboratório de referência das Ciências Agrárias. Obras com recursos distintos, com origem no Governo Federal e Estadual, bem como a contra-partida do município, por meio do repasse à FIMES. Ficamos satisfeitos com a entrega destas obras importantes para a consolidação do crescimento da FIMES. E, esperamos que todos possam usufruir da melhor maneira possível destes benefícios. Não paramos por aqui, na semana que vem, estaremos em Brasília, solicitando mais e maiores recursos para a FIMES" declarou a Diretora Geral, Profª Ita.
   As inaugurações foram parte integrante das comemorações dos 69 anos de emancipação política do município de Mineiros.