A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (SECTEC), com o representante do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Profº Ildeu de Castro Moura, reuniu as Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado de Goiás, no dia 03 de agosto, com a intenção de organizar e planejar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá de 16 a 23 de outubro.
     A FIMES foi representada pela Profª Rejane Aparecida de C. Pohlmann e o Profº Divino Barcelos de Menezes, nesta primeira reunião preparatória da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Estado de Goiás.
     Os professores da FIMES apresentaram o Projeto da Semana Universitária, o qual foi elogiado pelos participantes, destacando-se como a única IES com calendário de atividades já programado.
     "Nossa intenção é colaborar com o MCT e a SECTEC sem deixar de realizar a Semana Universitária, para tanto estaremos reunindo a Comissão Organizadora para definir a possível alteração da data de sua realização" afirmou Profª Rejane.
     A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece anualmente no mês de outubro, desde 2004, quando foi criada por decreto do presidente Lula.
    No ano de 2005 a FIMES participou da Semana juntamente com outras 844 instituições entre universidades, escolas e instituições científicas e tecnológicas, que, em 332 municípios, realizaram 6.701 atividades.