A III Semana Universitária propõe-se a conscientizar a comunidade acadêmica sobre o valor e papel da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento regional.
Incentivar e disseminar o conhecimento científico e tecnológico de forma acessível a toda população.
      Este ano com a temática "Ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento regional", um tema atual e uma discussão necessária. Extremamente amplo o tema abre espaço para discussões em várias dimensões e envolve diversos ramos de atividades e setores da sociedade.
     Promovendo o I Encontro de Iniciação Científica para divulgação dos trabalhos realizados pelas Instituições de Ensino Superior e Órgãos de Pesquisas da região do Sudoeste do estado de Goiás.
      A III Semana Universitária da FIMES acontece no mês de outubro, no período de 16 a 20 de Outubro.
    Convidamos nossos professores, estudantes e técnicos administrativos e a comunidade para construirmos este momento especial.
     A III Semana Universitária tem como objetivo principal promover a divulgação científica dos trabalhos realizados pelas instituições de ensino superior (IES) e órgão de pesquisas da região sudoeste do estado de Goiás ou que possuem a região como área de pesquisa.