Em comemoração ao Dia do Psicólogo aconteceu no período de 24 a 26 de agosto a II Semana da Psicologia na Unifimes. evento de extensão e acadêmico que tem por objetivo refletir sobre a profissão.

Na primeira noite foi realizada uma roda de conversa que abordou o tema: Mente, corpo e alimentação. Os profissionais:  Psicóloga Camila Assis, Nutricionista Alisson Katsuyama, o Bacharel em Esporte Bruno Varoli e a Educadora Física Caroline Freitas Rezende falaram sobre o desenvolvimento físico, psicológico, a alimentação e exercícios físicos desde a gravidez até a  melhor idade.   Houve grande participação dos estudantes do curso de psicologia e representantes da comunidade em geral.

A Me. Lidiane Ferreira da Silva, no dia 25/08, proferiu conferência sobre  As responsabilidades do aluno  universitário. Logo após, o  Me. José Humberto Rodrigues dos Anjos, falou sobre a liderança de si mesmo no ambiente universitário e sua relação com a liderança institucional.

Os trabalhos da Semana se encerraram no dia 26, com a palestra proferida pelo Psicólogo, Conselheiro do CRP – GO Me. Murilo Rodrigues dos Santos e logo em seguida as psicólogas Maria Romilda da Silva, Paula Maria Trabuco, Cintia Sousa Carvalho e Kelly Cristina R.S.Petri falaram sobre suas trajetórias profissionais e as áreas de atuação da psicologia.

O evento nesse ano foi organizado pelos acadêmicos da Associação Atlética dos Acadêmicos de Psicologia Neurótica com o apoio da Coordenação do curso. Segundo a coordenadora do curso, Profª Kelly Petri, o evento superou suas expectativas: “Ficamos satisfeitos com a boa participação dos estudantes  e contamos também com boa representação de profissionais de psicologia e da comunidade em geral”, declarou. “Os debates foram riquíssimos”, completou.