Em 2003, foi realizado em Goiânia o I EDIPE (Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino), uma co-promoção de quatro instituições universitárias: Universidade Estadual de Goiás, Associação Educativa Evangélica de Anápolis, Universidade Federal de Goiás e Universidade Católica de Goiás.
O CEPED (Centro de Estudos e Pesquisas em Didática) realizará em Anápolis, o II EDIPE (Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino), nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2007.
O II EDIPE terá como tema geral: "A Didática e os diferentes espaços, tempos e modos de aprender e ensinar", tendo como objetivos:
1) Explicitação das contribuições teóricas atuais da didática e das didáticas das disciplinas para a compreensão das relações entre ensino e aprendizagem em face dos diferentes espaços, tempos e modos de ensinar e aprender.
2) 2) Discussão de pontos em comum entre a didática geral e as didáticas específicas na formulação de diretrizes, ações e práticas de ensino das disciplinas escolares, de forma a otimizar a aprendizagem dos conteúdos dessas disciplinas e processos cognitivos conexos.
3) 3) Discussão da contribuição da didática e das didáticas específicas para o desenvolvimento curricular e metodológico da formação de professores, a partir da pesquisa e das práticas de formação das licenciaturas.
Quem está convidado a participar? Professores e pesquisadores que trabalham com didática, didáticas específicas, metodologia de ensino de disciplinas específicas, práticas de ensino e estágio.
O período de inscrições de trabalho ao evento está aberto, acesse o site www.edipe.ueg.br e encontre maiores informações.