Na noite do último sábado, 06, o Coral FIMES apresentou seu segundo Concerto de final de ano, com o tema: Especial de Natal.
     Foram cerca de 100 minutos de muita emoção e alegria que tocaram os corações de todos os presentes, lembrando que o NATAL está próximo, e, com ele, o ANO NOVO aponta no horizonte.
    O público lotou o auditório Frank Green e demonstrou carinho e atenção para com os coristas e musicistas. Cerca de 220 pessoas compareceram ao II Concerto e tiveram a oportunidade de escutar belas músicas e poesias.
    “Eu fico contanto os dias para escutar o Coral FIMES. Gosto muito das suas apresentações e este II Concerto Especial de Natal está emocionante” afirmou um dos membros da platéia. “A participação do Coral Mirim foi emocionante e uma surpresa, já que não houve esta apresentação no ano passado” relatou outra pessoa.
    O repertório teve origem diversificada, mas centrado no tema do Nascimento do Menino Salvador. Foram recitadas doze (12) peças, além da declamação de três (03) poesias, e uma apresentação especial da Banda Natalina ‘Sons Encantadores’. Acompanharam as execuções membros da Banda Municipal Brasilino Alves de Oliveira.
    “Nós gostaríamos de agradecer os colaboradores deste evento, em especial a Rádio FM Verde Vale, por gravar todas as músicas e divulgação em sua programação; ao Departamento de Informática e de Marketing da FIMES pelo apoio na elaboração dos cartazes e dos folders; à Designer Painéis pela confecção de faixas; ainda, agradecemos a todos os que nos apoiaram direta e indiretamente: coristas, familiares e amigos, à Diretoria Executiva. Enfim muito obrigado!” declarou o regente e maestro Marcelo Ramos Souto.
    “Nós convidamos as mães e as crianças do Coral Mirim para apresentarem duas (02) peças como forma de valorizar e incentivar a participação da garotada, contribuindo para sua formação cultural e social. Em nome da Diretoria Executiva da FIMES gostaria de agradecer a todos os colaboradores deste evento por sua dedicação e empenho. Sua contribuição foi muito valorosa!” afirmou a Coordenadora de Graduação e do Coral FIMES, Prof. MSc Irondina de Fátima Silva.
    As fotos do II Concerto do Coral FIMES – Especial de Natal, estão disponíveis no site da instituição (www.fimes.edu.br) no link FOTOS 2008.

Fonte: Departamento de Comunicação