“Artigo científico é o trabalho acadêmico que apresenta resultados sucintos de uma pesquisa realizada de acordo com o método científico aceito por uma comunidade de pesquisadores. Por esse motivo, considera-se científico o artigo que foi submetido a exame por outros cientistas, que verificam as informações, os métodos e a precisão lógico-metodológica das conclusões ou resultados obtidos.”

Nos dias 27 e 28 de abril foram apresentados 14 resumos, no I Simpósio de Reprodução Animal de Goiás, voltados para área de reprodução animal em diversas espécies animais. Os trabalhos em formato de resumo foram apresentados pelos autores e avaliados de acordo com diversos requisitos. Assim, após avaliação houve a somatória das notas e premiação dos três melhores resumos do evento.

A seguir os resumos premiados e seus respectivos autores:

1º Lugar – “Efeito do tamanho e da posição do trato reprodutivo na taxa de concepção de vacas de corte” de Geovanna Langoni Carvalho, Ricarda Maria dos Santos.

2º Lugar- “Infecções uterinas por Escherichia coli na bovinocultura leiteira” de Juliana Bruno Borges Souza, Thaynara Souza Moreira, Eric Mateus Nascimento de Paula.

3º Lugar- “Seleção Genômica de Touros” de Laura Fernandes Santos, Ellen Kelly Pinheiro dos Santos, Priscila Chediek Dall’Acqua.