“A reprodução animal conceitua-se pela conservação da espécie pelo aumento do número de indivíduos ou modificação genética, visando a conservação da espécie desejada. Constitui-se num dos fatores de maior importância que afeta diretamente a eficiência e a rentabilidade dos sistemas produtivos.

O I Simpósio de Reprodução Animal do Estado de Goiás foi realizado nos dias 27 e 28 de abril no Auditório Central na Unidade I da Unifimes. O Evento idealizado pela Profa. Dra. Priscila Chediek Dall’ Acqua, Profa. Dra. Beatriz Caetano da Silva Leão e Prof. Dr. José Tiago das Neves Neto, contou com a participação enriquecedora de palestrantes de grande renome no âmbito da reprodução animal além da presença de produtores da região e alunos de instituições da cidade de Jataí, Uberlândia, Araçatuba, Rio Verde e Barra do Garças. Ao todo foram 150 participantes.

Além de temas de grande interesse na área como “Efeito da ocorrência de doenças no peri-parto na eficiência reprodutiva de vacas leiteiras”, “Vacinas reprodutivas no gado de corte e leite”, “Fisiologia e Manipulação do Ciclo Estral em Fêmeas Zebuínas” o evento contou com a apresentação de trabalhos científicos com premiação em forma de cursos dos três melhores trabalhos.

Para conferir mais fotos do evento, clique aqui.