Em comemoração ao Dia do Psicólogo, 27 de agosto, e com objetivo de construir um espaço interdisciplinar de diálogo e reflexão acerca do compromisso social da Psicologia no mundo contemporâneo, foi realizado o I Encontro Interdisciplinar: Psicologia, Sociedade e Cultura – compromisso social em debate.

O evento, organizado pelos docentes da instituição, Prof. Me. Aristóteles Mesquita de Lima Netto, Profa. Dra. Cíntia de Sousa Carvalho e Prof. Me. José Humberto dos Anjos, teve a colaboração de alunos dos cursos de Psicologia, Medicina e Direito, e contou com o público alvo de estudantes e profissionais da área da Psicologia, Educação, Direito e Saúde.

O I Encontro Interdisciplinar contou ainda com as presenças ilustres de Daya Gomes (Mestre em Performances Culturais – UFG. Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física – ESEFEGO/UEG), George Moraes de Luiz (Doutor em Psicologia Social pela PUC-SP. Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Mato Grosso), Ivane Campos Mendonça (Médica e Secretária da Assistência Social de Mineiros/GO), Danilo Marques da Silva Godinho (Doutor em Psicologia Clínica pela PUC-Rio. Graduado em Psicologia pela PUC-Rio) e Juliana Burgo (Mestre em Ciências Ambientais e Saúde pela Pontifica Universidade Católica de Goiás. Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Goiás). Nos Grupos de Trabalho (GTs) houve a colaboração de professores do Curso de Psicologia, bem como de convidados externos à instituição.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de inscrever propostas de trabalhos e os aprovados puderam apresentar suas reflexões em comunicação oral nos GTs, gerando discussões e propostas de intervenção quanto ao compromisso social da Psicologia.

O I Encontro Interdisciplinar foi realizado na UNIFIMES – Centro Universitário de Mineiros, em Mineiros – GO, nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2018.