Nos dias 24 e 25 de novembro de 2018 foi realizada a primeira etapa da Super Liga InterAtléticas Vale do Araguaia (SIVA). Os jogos ocorreram na cidade de Barra do Garças, Mato Grosso. Foram várias modalidades disputadas na Liga, inclusive ocorreu um desfile para eleger os estudantes mais bonitos das Atléticas universitárias. Lavínia, do 3° período, e Lucas Silva, do 8°, desfilaram representando a Atlética Supinada.

O curso de Educação Física da Unifimes foi representado pela Supinada, inscritos em duas modalidades esportivas: futsal e handebol. Os estudantes Lucas Silva, Tierre Taylor, Diego Alves, Rafael Carvalho, Renato, Wilson Júnior, Antônio Augusto, Lucas Diogo, Lucas Fernando e Maxuel, defenderam a camisa da Atlética nas partidas realizadas no sábado e domingo.  

A equipe do futsal masculino foi desclassificada nas quartas de finais. Tal modalidade foi disputada por 21 Atléticas, com jogos divididos em 7 grupos com 3 equipes cada. A Atlética Supinada venceu os 2 primeiros jogos, um por 3×0 e o outro por WxO, onde avançou para a próxima fase, mas sofreu uma derrota por 2×0 – sendo eliminada. 

Já com o handebol masculino a história foi bem diferente. No SIVA houve a inscrição de 6 Atléticas, estas divididas em 2 grupos com 3 equipes. As equipes classificadas em primeiro de cada grupo disputaram o jogo da final, partida disputadíssima que foi decidida apenas no último minuto de jogo. A Supinada venceu por 11 a 10 e consagrou-se Campeã dos jogos SIVA nesta primeira edição, com 100% de aproveitamento nos jogos. Os atletas das duas modalidades relatam os enfrentamentos que obtiveram para participar dos jogos. Segundo Rafael Carvalho, “tivemos muitas dificuldades até o retorno pra casa, tanto financeiro quanto na viagem, vários chegamos com pneus furados e carro estragado, em razão da péssima qualidade das estradas até Barra do Garças. Porém, com muita raça tivemos força para nos destacar e conseguir resultados importantes nos Jogos, mesmo com os times desfalcados”. 

O curso de Educação Física da Unifimes reconhece o esforço e empenho dos estudantes nos eventos esportivos nos quais participam, ao passo que parabenizam pelo desempenho que a Atlética Supinada demonstrou ao longo do ano de 2018, visível nas inúmeras premiações e troféus que alcançaram neste ciclo, destaca o coordenador do curso de Educação Física, Prof. Me. Evandro Salvador Alves de Oliveira. A Educação Física Unifimes deseja que o novo ano seja promissor aos estudantes, torcedores e atletas, estes que alimentam, revigoram e dão vida a este curso tão expressivo e bonito.