O grupo italiano Le Caravelle, responsável pela administração do Ipê Shopping, enviou uma carta à Unifimes agradecendo a instituição pelo contrato firmado para a instalação de uma Unidade nas dependências do referido shopping. Na carta, o presidente da sociedade, Luciano Raimondi, afirma que a parceria fechada permitirá nova dinâmica aos lojistas e será um estímulo para a organização de eventos, entretenimentos e encontros culturais.

O presidente da sociedade ainda propõe a possibilidade de constituir um intercâmbio entre uma Universidade Italiana e a Unifimes, dando a possibilidade aos estudantes de acessarem mais facilmente mundos diversos e complementares através de troca cultural crescente e recíproca.

UNIDADE NO IPÊ SHOPPING

O contrato de implantação de uma nova Unidade da Unifimes no Ipê Shopping foi assinado no dia 03 de maio. Varias autoridades estiveram presentes na cerimônia de assinatura do contrato.

A nova Unidade contará com uma área de 2.055m², onde serão construídas 18 salas de aula, biblioteca, auditório e laboratórios de informática. Além disso, o Shopping possui estacionamento gratuito com 500 vagas para carros e 100 para motos. A previsão é de que a nova Unidade comece a funcionar no primeiro semestre de 2017.

Confira nos anexos abaixo a carta original, escrita em italiano, e a carta em português, traduzida pela Drª Natália de Filippo Mariosa.