A X Semana Universitária da Unifimes iniciou seus trabalhos no dia 1º de outubro, no pavilhão de eventos do Ipê Shopping, contando com a participação de grande público entre acadêmicos, professores, servidores e comunidade em geral.

Estiveram presentes, a reitora, Profª Ita de Fátima Dias Silva, a vice-reitora, Profª Marilaine de Sá Fernandes, a Pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Profª Juliene Rezende Cunha, o Pró-reitor de Adminsitração e Planejamento, Prof. Nilvan Domingos Barbosa, representando o Conselho Superior da FIMES, a Profª Márcia Maria de Paula, o presidente do DCE, acadêmico Matheus Lopes, o Secretário Mul. De Ação Social, Carlos Roberto Amorim e representante todos os parceiros, a Sra. Glenda Ribeiro, gerente do Shopping Ipê.

A reitora Ita, em seu discurso de abertura, destacou a importância da Semana Universitária e o quanto ela pode contribuir para o desenvolvimento acadêmico dos futuros profissionais, além de colaborar com a comunidade regional, levando o conhecimento através dos resultados de pesquisas, de estudos, experiências desenvolvidas por alunos e professores da Unifimes.

O evento nesse ano foi marcado pelas diversas parcerias estabelecidas. Na parte cultural, a solenidade de abertura contou  apresentações de dança, teatro e música  realizadas por outras instituições. A Secretaria Mul. De Ação Social trouxe um grupo de senhoras do Projeto Conviver que apresentaram uma belíssima dança que arrancou muitas palmas do público presente. Os alunos do  Colégio Estadual Polivalente apresentaram um teatro que abordou o tema da Preservação do meio-ambiente.  E, para em encerrar a solenidade, a Banda Marcial do Colégio Estadual Dep. José Alves de Assis, levantou o público com suas apresentações musicais, levando todos a momentos de grande emoção.