O governador Alcides Rodrigues surpreendeu as autoridades que estiveram na manhã da última segunda, 09 de dezembro, no Palácio das Esmeraldas ao anunciar seis mil novos beneficiados pelo programa Bolsa Universitária, ao invés dos dois mil nomes programados.
     O anuncio foi feito em conjunto com a presidente da Organização das Voluntárias de Goiás, Raquel Rodrigues, em café da manhã oferecido à imprensa. São quase 13 mil beneficiados só este ano. A partir de março de 2009 novas inscrições poderão ser feitas na OVG.
     Alcides Rodrigues atribuiu esta e outras conquistas do Governo ao sucesso da reforma administrativa em zerar o déficit do Estado. "Essas conquistas só foram possíveis porque concluímos uma ampla e necessária reforma administrativa, com tomada de posição firme em todos os momentos que estamos a frente do Estado. O déficit fiscal de R$ 100 milhões por mês já era. Nós zeramos".

Suprapartidário

O evento contou com a presença de secretários de Estado e deputados federais e estaduais, a quem o governador agradeceu pelo apoio aos projetos do Governo, com destaque para o caráter suprapartidário da legislatura estadual. "Todos os partidos têm nos apoiado naquela casa de leis. As portas do palácio sempre estiveram abertas a todos os segmentos e a todos os parlamentares, independentemente de sigla partidária".
    O governador atribuiu as conquistas, inclusive a possibilidade de triplicar os beneficiários anunciados hoje, a todos os integrantes do poder estadual. "As conquistas que tivemos não são do governador, do vice-governador e de um secretário muito menos. O mérito é de todos. Do conjunto de forças que estão trabalhando diuturnamente em prol do Estado de Goiás e dos goianos".

Criador

A presidente da OVG, Raquel Rodrigues, lembrou em discurso que a idéia do programa Bolsa Universitária surgiu na gestão de Alcides Rodrigues quando prefeito em Santa Helena.
   A iniciativa foi implantada no Estado em 1999. Desde então são cerca de 72 mil beneficiados e R$ 270 milhões investidos em subsídios à educação superior em Goiás.

Fonte: www.see.go.gov.br
Acessado no site