O governo britânico está oferecendo a brasileiros, por meio do programa de bolsas Chevening, bolsas de estudo para cursos de pós-graduação, mestrado, extensão ou especialização que comecem no ano acadêmico de 2010/2011, em universidades do Reino Unido.
     Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de setembro no site do Bristish Council – (https://www.britishcouncil.org/br/brasil.htm).
     Para participar do programa de bolsas Chevening é necessário ser brasileiro; morar e trabalhar no Brasil; ter curso superior completo; ter ao menos dois anos de experiência profissional na área em que pretende aprofundar seus conhecimentos; ter domínio da língua inglesa; ter se destacado na sua área de atuação; e desejar estabelecer vínculos com o Reino Unido.
     O programa de bolsas Chevening é voltado para profissionais em início ou meio de carreira que queiram se aperfeiçoar no Reino Unido. O programa é financiado pelo Foreign and Commonwealth Office (FCO), o Ministério das Relações Exteriores britânico, e administrado pelo British Council em todo o mundo.
      No Brasil, a administração Chevening está sob a responsabilidade dos escritórios do British Council de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
      Para mais informações, acesse o site https://www.britishcouncil.org/br/brasil-educacion-chevening.htm .

Fonte: www.see.go.gov.br
Acessado no site:
www.goiaseducacao.com
Em 21/09/2009