A Acadêmica do 10º Período do curso de Psicologia CAROLINA SILVA NAVES , formanda 2018-2, obteve aprovação no Processo de Seleção Discente 2019 do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia (PSSP). O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia é reconhecido pela CAPES (Portaria MEC 1077, de 31/08/2012, DOU 13/09/2012, seção 1, p. 25) e tem como Área de Concentração em Psicologia, sendo esta estruturada em três linhas de Pesquisa: Análise e Evolução do Comportamento, Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, Psicopatologia Clínica e Psicologia da Saúde. Esta configuração pretende garantir uma formação geral em termos teórico-metodológicos e, ao mesmo tempo, aprofundamento em uma das linhas, conforme a vinculação de cada docente.

Visto alterações dinâmicas e indicações da CAPES de alinhamentos ainda mais pertinentes ao perfil do programa, desde 2016 vinha sendo discutida uma nova reorganização de linhas de pesquisa que passará a vigorar em 2018. Nessa nova estruturação as linhas de pesquisa foram ancoradas em pontos centrais que convergem diferentes projetos e produção de conhecimento. Com isso, o programa mantem sua Área de Concentração em Psicologia, com três Linhas de Pesquisa, denominadas: Análise do Comportamento; Saúde: Processos, Avaliação e Intervenção; e, Processos Psicossociais.

Tal aprovação, por acadêmica em curso, comprova a formação por excelência ofertada pelo curso de Psicologia. Vale ressaltar que a mesma exerceu função de monitoria na Clínica Escola de Psicologia nos anos de 2017 e 2018. A acadêmica foi aprovada para a linha de Pesquisa: Processos Psicossociais, sob orientação da Dra Lenise Borges.

O curso de Psicologia da Unifimes parabeniza a estudante por esta conquista e deseja que este novo ciclo seja repleto de bons desafios e possibilidades de crescimento profissional.