O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, em parecer emitido pelo  Acórdão nº 06046/2017 e Certificado nº 01726/2017 do Processo nº 3276/2017 das Contas de Gestão do Exercício de 2016 da Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior – FIMES, mantenedora do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES,  de responsabilidade da Gestora Ms. Magnífica Reitora Sra. Ita de Fátima Dias Silva e do Contador Sr. Joaquim Pinho Sobrinho, que as Contas do Exercício de 2016 acima mencionada foram julgadas Regulares, sem ressalva.

O acesso ao parecer se deu no início de outubro e para o contador Joaquim Pinho Sobrinho, esse é um motivo de muita alegria pois ter as contas aprovadas já é muito bom mas aprovadas sem ressalvas é excelente. “Destaco que em 14 a 15 anos de profissão em passagem por vários órgãos do Poder Público, jamais encontrei contas julgadas com essa natureza “eficiência e eficácia”, isso é fruto de um trabalho excelente da equipe FIMES, e que nos motiva ainda mais no aperfeiçoamento e dedicação naquilo que escolhemos ser e fazer”, declarou Joaquim.

Segundo a Pró-reitora de Administração, Profª Juliene Rezende Cunha, isso é o resultado de uma gestão responsável e dedicada. “Obter esse resultado significa que a executiva da instituição tem trabalhado com responsabilidade na gestão da arrecadação de receita e aplicação das despesas de modo a garantir o equilíbrio orçamentário com saúde financeira institucional, crescimento e desenvolvimento com segurança”, pontuou.