FIMES, CFA, CRA-GO, CRA/MINEIROS E CÂMARA MUNICIPAL COMEMORAM O DIA DO ADMINISTRADOR – 09 DE SETEMBRO

     No dia 14 de setembro último, às 19:00h., a comunidade dos Administradores mineirenses em parceria com a FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DA FIMES, o CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO, CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE GOIÁS, DELEGACIA DO CRA-GO/MINEIROS E CÂMARA MUNICIPAL DE MINEIROS, comemorou o Dia do Administrador (09 de setembro) e o 42º Aniversário da Profissão de Administrador.

    "O plenário da Câmara Municipal estava lotado, foi uma festa impar, muito bonita, onde mais uma vez pudemos contar com o apoio do Poder Público Municipal, a quem de coração mais uma vez agradecemos", declarou o Adm. Prof. Claudio Fernandes Leite, Delegado do CRA-GO em Mineiros e Diretor do Curso de Administração da FIMES, um dos organizadores do evento.
    Pelo terceiro ano consecutivo, o Poder Público Municipal, é parceiro neste evento e, segundo afirmou em plenário o Presidente da Câmara, Vereador Sergislei Carrijo, "nos próximos dias deverei estar apresentando projeto de lei para aprovação de comemoração anual, nesta Casa de Leis, do Dia do Administrador, todo o dia 09 de setembro", ou seja, a data agora será oficializada no calendário da Câmara Municipal de Mineiros.
   Naquela oportunidade, o palestrante da noite, Adm. Samuel Albernaz, Diretor Conselheiro Federal do CFA, falou sobre o tema: "VOCE S/A, UM ENCONTRO COM A VITÓRIA" e, aproveitou para agradecer mais uma vez a Prefeita Municipal, Sra. Adm. Neiba Maria Moraes Barcelos, a doação da área onde será construída a sede da Delegacia do Conselho Regional de Administração de Mineiros, a ser inaugurada no primeiro semestre de 2008.
     Como ingresso para o evento em comemoração ao Dia do Administrador, foi solicitado aos participantes, a doação de 01 (um) quilo de alimento não perecível, que no dia seguinte foram entregues na Casa Lar, entidade de apoio a crianças e adolescentes, sob a responsabilidade do Pr. Neive Willians.
    O também Delegado do CRA-GO Mineiros, Adm. Prof. Marcos Rezende, afirmou: "um dos objetivos do evento foi criar uma maior proximidade com os docentes, discentes, bacharéis em Administração e Administradores do município e região, levando-os a conscientização da realidade do desenvolvimento de nossa categoria no Brasil".
   Segundo a Adm. Alcimária Carvalho, também Delegada do CRA-GO Mineiros, "as empresas de nosso município além de estarem se desenvolvendo em todos os segmentos, começam a se conscientizar para a realidade da necessidade de inserir em seus quadros de funcionários o administrador", a exemplo da Prefeitura Municipal de Mineiros, a quem parabenizou.
     Buscar condições de aprimoramento técnico e qualidade de trabalho são algumas das prioridades da direção do Curso de Administração da FIMES, que também se fez presente pela Coordenadora Pedagógica Profa. Irondina de Fátima, representando a Diretora Geral da FIMES Profa. Ita de Fátima Silva.
    Ainda segundo Prof. Claudio, "o evento também teve o objetivo de dar uma maior compreensão aos presentes sobre o avançado crescimento da profissão de Administrador, a mais concorrida no mercado atual de trabalho, que é fruto do desenvolvimento de nosso País, do Estado de Goiás e em especial do nosso município, fomentado pelo ensino superior, pela área da saúde, pelo pólo industrial iniciado pelo então Frigoestrela, atual Frigorífico Marfrig, Perdigão, Brenco e Andrella".
      A Delegacia do CRA-GO de Mineiros, também agradeceu ao atual Conselheiro Estadual do CRA-GO Adm. Jeziel Rodrigues, ex-Delegado do CRA-GO em Mineiros, pelo empenho que tem desenvolvido em favor de Mineiros junto aquele órgão, à FIMES, pelo apoio incondicional para com o Curso de Administração, ao Poder Público Estadual e Municipal e a toda a sociedade, pela credibilidade para com os bacharéis e Administradores mineirenses.

Enviada por:
Profº Claudio Fernandes Leite
Coordenador do Curso de Administração/FIMES