Após criteriosa pesquisa realizada pelo conceituado INSTITUTO DE DADOS ESTATÍSTICOS E DE PESQUISA SÓCIO-ECONÔMICAS (INDEP/FIMES), com o objetivo específico de identificar as empresas, profissionais liberais e líderes públicos que foram mais lembrados no ano de 2006.
     Numa cerimônia elegante e muito prestigiada, na noite de 07 de dezembro, no Pavip, a Diretoria Executiva da FIMES recebeu o TROFEU EMAS 2006, destacando-se na categoria MELHOR ESCOLA DE ENSINO SUPERIOR DE MINEIROS.
     "O TROFÉU EMAS deste ano está na sua décima quinta (15ª) edição e tem por objetivo valorizar o quanto é importante o TOM OF MIND, o estar sempre na cabeça do consumidor. A CONTATO PROPAGANDA e EVENTOS contribui para que seu produto e serviço jamais sejam esquecidos pelo consumidor, aquele que dita todas as tendências e opina de acordo com sua satisfação" afirmou o diretor da Contato, o jornalista e radialista, Sr. Oscar Rodrigues.
     "A indicação da FIMES para o Troféu Emas 2006 é o reconhecimento da comunidade mineirense dos esforços e das conquistas da Instituição neste últimos anos. Ficamos satisfeitos com este prêmio e compartilhamos da alegria em recebe-lo com todos os colaboradores, professores e funcionários da FIMES. Parabéns família FIMES!" declarou a Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis.