Na tarde do sábado, 25 de agosto de 2007, a Diretoria Executiva e o Departamento de Recursos Humanos da FIMES, realizaram um treinamento com todos os servidores do corpo técnico-administrativo da Instituição.
O objetivo do evento é aumentar a qualidade dos serviços prestados pelos vários departamentos com um foco nos clientes internos e externos da organização.
O tema desenvolvido neste primeiro treinamento foi direcionado para TÉCNICAS E SECRETARIADO ADMINISTRATIVO, focando na QUALIDADE DO ATENDIMENTO DO CLIENTE INTERNO E EXTERNO.
O Profº Muriel Félix de Araújo ministrou o treinamento. Seu nome foi indicado por sua competência e habilidade, além da formação acadêmica na Faculdade de Administração/FIMES e por seu currículo na área de motivação e vendas, com cursos ministrados anteriormente.
"Como instrutor procurei fazer com que a Equipe FIMES visualize a solução mais rápida dos problemas referentes aos clientes, acadêmicos e funcionários, reduzindo ou eliminando as burocracias. Além disso, buscamos manter os colaboradores atualizados sobre as informações institucionais, (Cursos, Departamentos, Resoluções, Normativas etc.). Em especial focamos no atendimento telefônico e pessoal altamente qualificado, valorizando o funcionário como capital intelectual da FIMES. A Instituição quer atingir um padrão de qualidade no atendimento do cliente interno e externo. Essa adequação é uma exigências do mercado, cada vez mais competitivo, e dos clientes, cada vez mais esclarecidos de seus direitos. Prestando um atendimento de qualidade comparável com empresas privadas a FIMES se destaca como uma instituição pública de qualidade no atendimento" explicou sobre o andamento das atividades o Profº Muriel.
Segundo a coordenadora do treinamento, a Sra. Eulene Flores Chaves, do Departamento de Recursos Humanos da FIMES, o treinamento foi proveitoso, com debates interessantes e uma explanação esclarecedora e empolgante.
Durante o treinamento compareceram 38 (trinta e oito pessoas) e foi registrada a abstenção apenas de 04 (quatro) funcionários.
Houve sorteio de brindes (22) patrocinados pelos seguintes colaboradores do evento:
· Renee Rotisseria (almoço com acompanhante);
· Czar Salão de Beleza (um corte de cabelo);
· Enxovais Estilo (uma toalha de banho e rosto);
· Enxovais Sedução (uma toalha de banho);
· Spassus (uma bolsa feminina);
· Água de Cheiro Perfumaria (um kit de sabão e colônia);
· Sra. Maria Rodrigues – "Maria da Avon" (sabonete da Natura);
· Supermercado Fernandes (uma caixa de bombom);
· Equimóveis (suporte para lápis e caneta);
· Digital Informática (um had phone);
· Office (um pen drive);
· Livraria Nobel (três livros);
· Livraria e Papelaria Risco e Rabisco (um livro);
· Dominó Boutique (um cinto feminino);
· Impactus (uma bolsa);
· Maria das Graças M. Franco (uma caixa de sabonete);
· Floricultura (um vaso de flores);
· Panificadora Boa Nova (um lanche);
· Infohouse (um porta cd);
· Magazine Colegial (quatro livros);
· Linda D+ Boutique (uma bolsa);
· FIMES (folga no dia do aniversário).

"Em nome da Diretoria Executiva da FIMES, agradecemos a colaboração e participação de todos, bem como os brindes de nossos parceiros" ressaltou Sra. Eulene.