O I Congresso Goiano de Educação Ambiental – CONGEA reuniu educadores ambientais de todo o Estado, para compartilharem suas experiências e assim fortalecerem a Educação Ambiental em Goiás.
     A proposta do congresso foi: discutir as questões ambientais frente aos desafios globais e locais; fomentar os seus espaços coletivos de articulação e proporcionar a unificação de agendas, ações e projetos.
       A professora Márcia Maria de Paula juntamente com os alunos da engenharia florestal Kátia Cabral, Alcebíades Diogo, Silvania Naves participaram apresentando três trabalhos, sendo este na categoria relatos de experiência/ação, apresentação oral: Clube de Jardinagem de Mineiros-GO; Projeto Escolas do Cerrado – Mineiros-GO; Viveiros Didáticos como uma Estratégia de Educação Ambiental.
      A professora Rejane Pohlmann e a egressa do curso de agronomia Mayana Schwertz, participaram com o trabalho, também na categoria relato de experiência/ação, apresentação oral: Perfil Agroindustrial da Região Sudoeste do Estado de Goiás:Potencialidades de Poluição
        Confira as fotos no site da FIMES – www.fimes.edu.br/fotos.

Fonte: Matéria enviada por
Prof. Mestranda Rejane Aparecida de Carvalho Pohlmann