No dia 11 de abril às 16 h, no Auditório Ademir Rodrigues dos Anjos, a Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior, realizou a 1ª Coletiva de Imprensa para esclarecimento sobre o credenciamento da Instituição em Centro Universitário de Mineiros. Estiveram presentes o presidente do Conselho Superior da FIMES, Martiniano J. Silva; a Magnífica Reitora, Ita de Fátima Silva Assis; a Vice-Reitora, Rejane Aparecida de Carvalho Pohlmann; os Pró-Reitores Nilvan Domingos Barbosa e Irondina de Fátima Silva; a Diretora de Relações Institucionais, Dominga Maria Hoffmann Martins Ten Caten; o professor Sebastião Donizete, Consultor da FIMES, membro da Câmara de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação; o Presidente da Associação dos Servidores da FIMES, Divino Barcelos de Menezes; o presidente da Câmara Municipal de Mineiros, Mauro César Alcântara Barbosa;  as vereadoras Vera Lúcia Maria Luciano Vilela e Cleunice Rodrigues Santos Costa; o Subsecretário Regional de Educação, Gilson Martins de Oliveira; e a Secretária Municipal de Educação, Adriane Pereira Resende Marques, representando a Prefeita Municipal, Neiba Maria Morais Barcelos. Contamos, também, com a ilustre participação de coordenadores, professores, comunidade e imprensa local.
A votação do Conselho Estadual de Educação se deu no último dia 7 de abril e foi unânime a decisão dos conselheiros pela transformação das Faculdades Integradas de Mineiros em Centro Universitário.
Registramos a participação maciça dos jornalistas e imprensa da cidade e acolhendo suas indagações a Reitora, Ita de Fátima Silva Assis, informou que o título de Centro Universitário dá a Instituição maior autonomia para criação de cursos e atendimento da demanda do município e região. Ressaltou que os cursos de engenharia são os mais visados pela instituição e região, começando, provavelmente, pela Engenharia Civil, como também o curso de Educação Física. A interessante participação do público e imprensa trouxe esclarecimentos importantes para que possamos caminhar juntos nessa nova jornada.
A Reitora estendeu agradecimentos emocionados a todos que contribuíram para que a FIMES alcançasse mais essa vitória: ao executivo municipal, ao legislativo, aos profissionais do Centro Universitário e a toda comunidade acadêmica.
Após a coletiva, em clima de grande festa, professores, alunos, comunidade mineirense, reitoria e pró-reitorias do Centro Universitário saíram em grande carreata pelas ruas, o contentamento, a alegria e a merecida conquista contagiaram a todos que permaneceram embalados pela música e palavras de conquista:
"Mineiros recebe o 1º Centro Universitário Municipal do Estado de Goiás."
"O Conselho Municipal de Educação aprovou. Todos os conselheiros votaram a favor do credenciamento da FIMES como Centro Universitário."
"FIMES agora é Centro Universitário de Mineiros."
"Mais autonomia para o Ensino Superior. Maior agilidade nas decisões. Disponibilidade de cursos de acordo com os anseios da população."
"É hora de integração. Comunidade mineirense e região de mãos dadas com o Centro Universitário de Mineiros."

Marta Brandão
Assessoria de Comunicação e Cultura –