No intuito de inovar e acompanhar a evolução da Educação Superior Brasileira, representantes da FIMES participaram de seminários concernentes ao Ensino Superior e Educação à Distância (EAD), no último dia 28, em Brasília.
O primeiro seminário tratou da política pública para expansão do Ensino Superior. Neste mandato, o governo não pensa em expandir as instituições federais, mas aproveitar as vagas ociosas nas instituições privadas. O que se pretende alcançar com essa política é a dissolução da dicotomia público x privado equiparando a qualidade do ensino privado ao do ensino público. “Nossa participação foi importante porque precisamos alinhar nossas ações com a política do governo federal”. Afirmou a diretora geral da FIMES, Ita de Fátima Silva Assis.
Os aspectos legais e gerenciais do programa de Educação à Distância (EAD) foi o tema central do segundo seminário. Esta é uma modalidade crescente entre as instituições de Ensino Superior. Na FIMES, aquilo que já é de direito desde 1996 será uma realidade inovadora e permanente a partir do 2º semestre deste ano, possibilitando que 20% das disciplinas sejam ministradas à distância.