A noite desta segunda-feira, 13 de agosto, foi marcada pela assinatura de um convênio entre a FIMES e a PREFEITURA MUNICIPAL, para estágio na área pública.
     Compareceram à cerimônia, a Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis; o Presidente do Conselho Superior da FIMES, Profº Martiniano José da Silva; a Prefeita Municipal de Mineiros, Sra. Neiba Maria Moraes Barcelos; o Secretário de Desenvolvimento e Planejamento da Prefeitura, Sr. Gutemberg Viana; o Diretor Financeiro da FIMES, Profº Nilvan Domingos Barbosa; a Coordenadora do ICADI, Profª Juliana Carvalho Oliveira; o Coordenador do Curso de Administração Pública e Marketing Venda, Profº Muriel Félix de Araújo; e o Coordenador de Estágio do curso de Administração Pública, Profº Marcos Resende Souza.
     Registrou-se a presença, ainda, do Chefe do Departamento de Induústria, Comércio e Serviço da Prefeitura, Sr. Edson Diógenes; do Coordenador do curso de Administração, Profº Cláudio Fernandes Leite; do Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Profº Daniel Freitas; do Coordenador do curso tecnológico Gestão em Agronegócio, Profº Márcio Torreão; da Coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação, Profª Katya Bonfim Ataídes Smiljanic; e da Coordenadora de Graduação da FIMES, Profª Irondina de Fátima Silva.
     Ressaltamos, ainda, a participação expressiva de professores e de acadêmicos (cerca de 200 pessoas). A cerimônia iniciou-se com a composição da mesa de autoridade, seguida da execução do Hino Nacional Brasileiro, da assinatura do convênio e do pronunciamento das autoridades.
     "O objetivo deste convênio é a conjugação de esforços entre o município de Mineiros, representado pela Prefeita Municipal, e a FIMES, visando à realização de estágio, na Administração Pública, por alunos do curso Tecnológico de Administração Pública, mantido por esta Instituição. Sou ex-aluno da FIMES, e comigo estão a Prefeita Municipal, o Coordenador do Curso de Administração Pública e o Profº de Estágio. Em nossa época tínhamos a idéia de fortalecer a Empresa Júnior, e este projeto quer contribuir para o desenvolvimento da Instituição e do Município" afirmou o Secretário Gutemberg Viana, da SEDEPLAN.
      "Parabenizo a FIMES pela conquista da nota 05 no ENADE com o curso de Ciências Contábeis e, recentemente pela participação da Instituição, como a única do Estado de Goiás, no Projeto RONDON da FAB. Isso demonstra a competência dos profissionais envolvidos na operacionalização desta Instituição. A assinatura deste convênio é mais um passo para a consolidação da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Educação Superior do município. Tenho certeza que esta parceria renderá frutos para ambas as partes" ressaltou a Prefeita Municipal de Mineiros, Sra. Neiba Maria Moraes Barcelos.
      "Lembramos a todos os acadêmicos do curso de Administração Pública que a FIMES é uma Instituição Pública e, a assinatura deste convênio demonstra a integração e a responsabilidade com que a atual administração vem demonstrando para com a educação e o processo de desenvolvimento do município. Parabenizo a Prefeita e sua equipe pelas recentes conquistas e, em especial, a reforma da Escola Municipal Padre Maximino, que representa o compromisso da atual gestão com o ensino de qualidade, disponibilizando para isso recursos e verbas. Assim sendo, excelentíssima Prefeita, sugiro um estudo em conjunto para viabilizar a continuidade dos estudos de mais de 400 acadêmicos que não foram contemplados com a Bolsa da Prefeitura e perderam a Bolsa da OVG, com sua reformulação e cancelamento de inscrições. Na atual conjuntura de desenvolvimento municipal esta seria uma das ações mais importantes para garantir um futuro promissor a todos seus cidadãos. Por isso, cara Prefeita, solicito o aumento do repasse das Bolsas da Prefeitura para evitar o abandono de um grande número de universitário" destacou a Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis.
      Ao término da cerimônia a Prefeita Municipal informou que irá reunir sua equipe para definir estratégia no atendimento das reivindicações da Diretora Geral da FIMES. As aulas continuaram normalmente até às 22:50h.