Na última quinta-feira, 08 de novembro, às 19:00 horas, a Coordenação da FTCead/FIMES realizou AULA INAUGURAL das atividades do segundo semestre 2007, para os cursos de Biologia, Letras, História e Segurança do Trabalho.
     Participaram acadêmicos de todos os cursos, devidamente matriculados, bem como os tutores de salas, secretária, coordenadores. Destacamos a presença da Coordenadora do Curso de Pedagogia e Matemática, Profª Marlene Ribeiro Cassiano; o Profº Fábio Trindade Longhi e a Profª Cinthia, de Brasília.
     Os acadêmicos puderam, num primeiro momento, visualizar a Missão e a Visão das Instituições envolvida nesta parceria, a FIMES e a FTCead.
    A Coordenadora da Unidade Pedagógica de Mineiros, Profª MSc Wanda Pereira recepcionou os acadêmicos em nome da Diretoria Executiva da FIMES. "É com satisfação que nós acolhemos vocês neste início de semestre e nos orgulhamos por vocês escolherem a FIMES/FTCead para a concretização desta etapa importantíssima de suas vidas: a conquista do diploma do ensino superior. Tenham certeza que suas necessidades serão atendidas e vocês optaram pelo melhor curso em termos de tecnologia e qualidade".
    Profª Wanda ressaltou ainda que, mesmo sendo alunos da Educação à Distância, os acadêmicos podem usufruir de toda a estrutura disponível para os alunos presenciais. "A Biblioteca, os laboratórios, os pátios e auditório são espaços destinados a todos os acadêmicos, sejam eles de cursos presenciais ou como o de vocês, à distância. Portanto, sintam-se em casa! Conquistem seu espaço em meio aos doze cursos  oferecidos pela FIMES. Sejam bem-vindos ao 2º Semestre da parceria FIMES/FTCead".