No dia 11 de março de 1985 a FIMES deixava de ser uma idéia, um sonho, uma utopia e passava para a realidade por meio da publicação da Lei Municipal nº 278.
     Segue abaixo a mensagem da Diretora Geral da FIMES, Prof. Msc Ita de Fátima Silva Assis, por ocasião da comemoração dos 24 anos de fundação da FIMES:
    “Em nome do Conselho Superior, da Diretoria Executiva e de todos os colaboradores desta Instituição gostaríamos de agradecer a sociedade mineirense pelo apoio e incentivo e, relembrar que este sonho, do qual hoje somos integrantes, é uma realidade concreta da história de Mineiros e região. Como salientou a excelentíssima Prefeita Municipal de Mineiros, Sra. Neiba Maria Moraes Barcelos na última reunião do Conselho Superior: ‘a FIMES é um tesouro para a sociedade mineirense’. Um TESOURO DE CONHECIMENTO que é acessível a todos os mineirense e que gera, a longo prazo, uma melhora na qualidade de vida de todos os que dele se apropriam. Ao longo destes 24 anos temos vivenciado grandes transformações na tragetória da FIMES. Idealizada como uma Instituição que proporcionasse o curso superior para os mineirenses, sem precisar se deslocarem para centros maiores, a FIMES almeja até o final deste ano se transformar em CENTRO UNIVERSITÁRIO. Este é o ultimo degrau para ser reconhecida como UNIVERSIDADE é sem dúvida uma conseqüência de todo o crescimento intelectual e cultural do povo de Mineiros e região. Não é por acaso que chegamos onde chegamos, se quer os nossos idealizadores pensavam nesta possibilidade e isso é demonstrado em vários relatos que deles coletamos. Gostaria de incultar em cada um dos que deste TESOURO se apropriam diariamente e ao longo de seus 24 anos um sentimento nobre e altivo: a GRATIDÃO. Qualquer pessoa sabe que quando recebe um presente ou quando lhe é entregue um tesouro, sem preço, que abre portas para sua vida profissional, que transforma sua visão de mundo, que lhe proporciona novos horizontes e novas conquistas, deve agradecer. Para nós que vivemos dentro deste tesouro gostaríamos de agradecer a todos os acadêmicos por pagarem suas mensalidades em dia e por se tornarem profissionais qualificados, o que lhes proporciona uma posição de destaque na sociedade, muito obrigado! Agradecemos a colaboração de todos os funcionários, professores e coordenadores por sua dedicação e compromisso na perpetuação deste sonho idealizado a 24 anos! Agradecemos aos poderes constituídos da sociedade que da FIMES fazem parte por sua contribuição decisiva na permanência das condições que alavancam seu crescimento ano após ano! Agradecemos a Deus por nos conceder a sabedoria, a humildade e a honra de participarmos na vida de tantas pessoas que se apropriam deste tesouro que é a FIMES, que foi permitido existir por Sua Vontade! Parabéns FIMES pelos seus 24 anos de história na Educação Superior de Goiás e de Mineiros!”

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES