A Prefeitura Municipal de Mineiros participa, juntamente com outras prefeituras municipais, do PROGRAMA CIDADE PRA GENTE coordenado, localmente, pelos GRUPOS DE TRABALHO COMUNICTÁRIO (GTC`s).
     Os GTC`s vêm trabalhando há mais de um ano, na leitura comunitária da realidade do nosso município, agora passa para a fase das ações de zoneamento para elaboração do PLANO DIRETOR DEMOCRÁTICO.
      As decisões que estão sendo tomadas nas reuniões comunitárias vão implicar em valorização ou desvalorização de seu imóvel, definição de aplicação ou não de imposto progressivo, de ações ambientais, definição de áreas de plantio, parques, restrição de usos, áreas prioritárias para investimentos público, habitação, acesso de todos os cidadãos aos espaços públicos, dentre outros.
     A Diretoria Executiva da FIMES assinou com a Prefeitura Municipal TERMO DE COMPROMISSO de participação nos GTC`s, apoiando os trabalhos.
     A Califórnia State University Northrindg (CSUN – www.csun.edu) assinou convênio com a Secretaria das Cidades do Estado de Goiás e está oferecendo para os membros dos GTC`s curso de Gestão Pública.
     Os candidatos habilitados para o curso, de julho/2007 a dezembro/2007, com aulas no Brasil e nos EUA, serão os membros ativos dos GTC`s, devem falar ou entender inglês e ter disponibilidade financeira para as viagens.
     Os interessados devem procurar a Coordenadora do Programa Cidade para Gente em Mineiros, Sra Rosário, na Prefeitura Municipal de Mineiros.