O Senado Federal aprovou projeto de lei que modifica as regras para o programa de financiamento estudantil do Governo Federal, o FIES.
       Pelo projeto aprovado, os estudantes do ensino superior poderão financiar todas as mensalidades da graduação, do mestrado e também do doutorado. Até então, o FIES financiava apenas mensalidades da graduação.
     Outro ponto interessante é que a partir de agora os estudantes poderão financiar integralmente as mensalidades. Antes, só era permitido o financiamento de 50% do valor total das mensalidades.
      As taxas de juros irão variar de 3,5% a 5,5%. O pagamento poderá ser feito seis meses após o término do curso.
      Um item do projeto, no entanto, poderá receber veto do Presidente Lula, o que prevê que os estudantes possam utilizar o FGTS para quitar a dívida.

Fonte: NOTA10
Acessado no site