Começa na tarde desta sexta-feira, 25, as atividades da FESTA DA SEMENTE, organizada pelas Faculdades de Agronomia e Engenharia e Coordenada pela Prof. Márcia Maria de Paula.

    Confira o cronograma de atividades que será realizado no pátio central do Campus I da FIMES, à rua 21, Setor Aeroporto nesta cidade.

14:00 hs – Recepção
14:20 hs – Boas Vindas e objetivos da Festa – Dr. Francisco
Solano Araújo Matos (Engenheiro Agrônomo – FIMES/SEAGRO) e
Ms. Martiniano José da Silva (Secretário Municipal de Cultura e
Turismo/Presidente Conselho Superior da FIMES)
14:40 hs – O Resgate da Cultura e da Biodiversidade –
Fernando Costa Amorin, Jefferson Francisco da Costa e Fabiana
Kooper (Acadêmicos do 5. ano de Engenharia Florestal – FIMES)
15:00 hs – Apresentações culturais – Orquestra “Violeiros
do Cerrado”, Gastronomia do Cerrado e troca de sementes
e mudas (Rancho da Agronomia)
18:00 hs – Encerramento
    
    O ingresso é de R$5,00 (cinco reais) ou uma porção de sementes/mudas de mangarito, milho crioulo, taioba, conta-de-lágrima, fava ou qualquer outra espécie.
    Este evento é uma realização dos seguintes parceiros: Faculdades Integradas de Mineiros (FIMES); Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal da FIMES; Programa de Extensão Universitária de apoio a Agricultura Familiar (PROEAF); Clube de Jardinagem; Empresa Júnior da Faculdade de Engenharia Florestal (ECOFLORJr.); Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Goiás (SEAGRO); Oréades – Núcleo de Geoprocessamento; Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mineiros; Engenho São Rafael – Fazenda Flores – Cedro; e, Rancho da Agronomia.
    O apóiam a iniciativa a Câmara Municipal de Mineiros e a TRÓPICA Projetos e Assessoria.
    Maiores informações com a Organização do Evento: Prof. Márcia Maria de Paula e acadêmicos do 5º ano de Agronomia e Engenharia Florestal da FIMES.

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES