A FAPEG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás) oferece ótimas oportunidades de financiamento para toda comunidade acadêmica com incentivos ao desenvolvimento de pesquisas e, também, para a realização e participação em eventos. Estas possibilidades estão colocadas por meio de três editais.

O edital (chamada pública) n° 03/2012, relativo à participação em eventos iniciados a partir de agosto, no Brasil e no exterior. Este edital é direcionado apenas para docentes com doutorado. Os formulários serão disponibilizados pela FAPEG a partir de 25 de abril.

O edital nº 04/2012 está estabelecido com o objetivo de financiar a organização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação, de curta duração, de abrangência local, estadual, regional, nacional e/ou internacional, promovidos por instituições de ciência tecnologia e inovação (ICTI). Nesta chamada pública, poderão ser proponentes docentes mestres e/ou doutores(as) possuidores(as) de vínculo com ICTI sediadas no estado de Goiás. Os formulários estarão disponíveis a partir de 25 de abril e os eventos passíveis de fomento são aqueles iniciados a partir de agosto.

Finalmente, temos uma bela oportunidade com o edital nº 05/2012. Este trata do financiamento de projetos de pesquisa a serem propostos por mestres e/ou doutores(as) com vínculo em instituições de ensino superior com sede em Goiás. O prazo para submissão de propostas é até o dia 25 de maio.

Um dado relevante é que para os editais nº 04 e nº 05 pelo menos 30% dos recursos previstos terão destinação para eventos e projetos propostos por docentes vinculados(as) a instituições sediadas no interior do estado.

Leiam com atenção todos os editais para observar os prazos, a importância de atualização do currículo Lattes e outras condições.

A Diretoria de Pesquisa estará à disposição para esclarecimentos e possíveis orientações e auxílios na estruturação de projetos, tanto em relação aos coordenadores e docentes com os quais estamos em fase de elaboração quanto para todos os demais membros do corpo docente e/ou administrativo.

 

Prof. Dr. Sérgio Luiz de Souza
Diretoria de Pesquisa – UNIFIMES