Integrantes da Faculdade Aberta à Melhor Idade (FAMI), da Unifimes, embarcaram, na noite de ontem (13), em uma viagem com destino a Ponta Grossa-PR. Lá elas vão participar do  VI Congresso ìbero-Americano de Programas Universitários para Adultos Maiores, a ser realizado entre os dias 14 e 17 de julho. Ao todo 22 pessoas participarão do evento representando a FAMI.

VI CIPUAM

É a primeira vez que o  Congresso Ibero-americano de Programas Universitários para Adultos Maiores (CIPUAM) se realizará no Brasil.  As outras edições aconteceram no Peru, Argentina, Costa Rica , Espanha e Cuba, respectivamente. O VI CIPUAM   refere-se a um marco de cooperação nacional e internacional entre grupos de investigadores e universidades com programas universitários para o idoso (Universidade Aberta para a Terceira Idade).

O tema central do VI CIPUAM será A velhice e o envelhecimento no contexto ibero-americano: contornos, controvérsias e possibilidades. A estrutura do Congresso contará com a realização de palestras, mesas-redondas, comunicações e pôsteres.