No dia 27 de setembro  comemora-se o Dia Nacional da Pessoa Idosa e, no dia 01 de outubro, é o Dia Internacional do Idoso. Com base nestas duas datas, a Coordenação da Faculdade Aberta à Melhor Idade está promovendo nos dias 12, 13 e 14 de outubro o I ENCONTRO UNIVERSITÁRIO DA MELHOR IDADE DO SUDOESTE GOIANO, com o tema:  O TEMPO NÃO PARA E NO ENTANTO, NUNCA ENVELHECE.
     "Um dos objetivos é organizar em torno de temas da terceira idade discussões e debates  que envolvam as pessoas em prol da defesa dos direitos da melhor idade" afirmou a Coordenadora de Extensão da FIMES, Profª Jenete Vilela.
      Além disso, tem-se como objetivo proporcionar às pessoas que se encontram na Melhor Idade, uma oportunidade de reflexão sobre a situação política e econômica do Idoso no Brasil.
      A organização visa proporcionar uma convivência entre as pessoas idosas de forma harmoniosa e prazerosa, divulgar o projeto FACULDADE ABERTA À MELHOR IDADE para a comunidade local e a região e possibilitar o intercâmbio com as demais cidades da região.
      O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mineiros e da Secretaria Municipal de Educação.
      Maiores informações entre em contato com a Coordenação de Extensão no endereço eletrônico – jenete@fimes.edu.br, pelo telefone (64) 3661-1970 e, pessoalmente com a Profª Jenete Vilela de Souza.