O projeto Faculdade Aberta à Melhor Idade – FAMI– é uma ação de extensão já tradicional na Unifimes e atende idosos de diversas regiões da cidade, que objetiva oferecer uma qualidade de vida melhor aos idosos, maior convivência com seus pares e ampliar conhecimentos.

“A FAMI é um projeto muito dinâmico, que possui programações bem diversificadas ao longo do ano no âmbito da Universidade”, destaca a coordenadora do projeto, Profa. Ma. Wanda P. Lima.

No dia 14 de junho de 2018 as alunas da FAMI, juntamente com os alunos do Projeto Conviver, tiveram uma tarde com diversas atividades recreativas que marcou o encerramento do 1º semestre de 2018. O evento foi programado e desenvolvido pela professora Ma. Juliana Guabiroba, que desenvolve o projeto de extensão “Treinamento Físico Funcional UNIFIMES” com o apoio da Superintendente Municipal da ação Social, Grace Silva.

Tivemos como colaboradores nas atividades desenvolvidas no evento de confraternização e encerramento o Prof. Me. Evandro Salvador (UNIFIMES/FAMI), as professoras Elaine (Projeto Conviver /FAMI), Eva (FAMI); Laércia Aparecida Sobrinho (UNIFIMES) e Lilian Sobrinho (UNIFIMES), além do apoio dos acadêmicos de Educação Física Denis Willian, Ellayne e João Vitor.