Na quinta-feira, 24 de maio, a Coordenação da Faculdade de Pedagogia, em conjunto com os Professores Gestores de cada turma e os demais professores coordenadores de projetos, promoveram a 1ª MOSTRA DOS PROJETOS DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO do Instituto Superior de Educação (ISE/FIMES).
     A abertura do evento foi realizada pela turma do 3º período, que apresentaou, em forma de crônica dramatizada, a definição de pedagogia e as cobranças dos professores.
     "A 1ª Mostra de Projetos teve como objetivo central, ampliar o conhecimento; incentivar o trabalho coletivo; desenvolver uma rede de relacionamento por meio da troca de experiências entre a comunidade acadêmica dos diferentes períodos da Faculdade de Pedagogia, mediado pela figura do Professor Gestor; auxiliar e colaborar com o processo ensino-aprendizagem; e integrar a teoria e a prática na perspectiva de garantir de modo mais pleno a realização da missão social do curso de pedagogia" declarou a Coordenadora da Faculdade de Pedagogia, Profª Marlene Ribeiro Cassiano.
      Segundo a Coordenadora do ISE, Profª Kelly Cristina, "esta oportunidade de formação integral é muito saudável e peculiar, demonstrando o empenho e a motivação da comunidade acadêmica da Faculdade de Pedagogia".
      A 1ª Mostra de Projetos foi considerada a VITRINE dos trabalhos desenvolvidos por professores e acadêmicos da Faculdade de Pedagogia. O público teve contato com trabalhos diferenciados, a saber:
· PROJETO MALA DE CONTOS DE FADAS E FÁBULAS, com acadêmicos do 1º período;
· PROJETO ESCOLAS DO CERRADO, desenvolvido pela Profª Márcia Maria de Paula e os acadêmicos do 4º Ano;
· PROJETO DE ESTÁGIO CIRANDA LITERÁRIA, desenvolvido pela Profª Eliane Irineu Brito e os acadêmicos do 4º ano;
· PROJETO QUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA MUNICIPAL DE MINEIROS: O SISTEMA E AS ESCOLAS MUNICIPAIS, desenvolvido na dissertação de Mestrado da Profª Irondina de Fátima Silva;
· PROJETO VALORIZANDO A TERCEIRA IDADE e PROJETO BRINQUEDOTECA, desenvolvido pela Profª Luciene Aparecida Pinto da Costa Pereira e os acadêmicos do 3º ano;
· PROJETO FACULDADE ABERTA A MELHOR IDADE, sob a coordenação da Profª Mestranda Jenete Vilela Souza.

É com satisfação, e imenso orgulho, que a Coordenação da Faculdade de Pedagogia do ISE/FIMES, agradece e parabeniza os acadêmicos e docentes pela AÇÃO PEDAGÓGICA desenvolvida no âmbito institucional, demonstrando nossa força e nossa capacidade produtiva, gerando conhecimento. Parabéns!

Matéria enviada por:
Profª Marlene Ribeiro Cassiano