A Faculdade de CIÊNCIAS CONTÁBEIS recebeu NOTA MÁXIMA (5) no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observados e Esperados (IDD).
     O resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) divulgado na ultima quinta-feira, 31 de maio, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação  (INEP), mostra que de um total de 168 cursos avaliados em Goiás somente 06(seis) obtiveram nota máxima em um dos critérios de avaliação do exame.
     O Curso de Ciências Contábeis da FIMES é um dos 04 cursos do Estado de Goiás que obteve IDD 05.
     Este índice tem o propósito de trazer às Instituições informações comparativas dos desempenhos de seus estudantes concluintes em relação aos resultados obtidos, em média, pelas demais instituições cujos perfis de seus estudantes ingressantes são semelhantes.
     Entende-se que esse é o índice que mede a contribuição da Instituição na formação do acadêmico.
     No Conceito Enade o curso obteve nota 4, esse índice significa o desempenho dos acadêmicos no exame.
     "Agradecemos a participação dos acadêmicos concluintes do ano 2006 e os do 2º período, pois sua dedicação rendeu frutos! Ainda, gostaríamos de destacar a importância desta avaliação para os acadêmicos e a Instituição. No âmbito dos acadêmicos, receber esta nota é a garantia de que os conhecimentos adquiridos foram relevantes e estão atualizados. Com certeza isto fará diferença no mercado de trabalho. Para a Instituição é uma forma de atestar que estamos no caminho certo e, mesmo diante de dificuldades, não podemos perde o foco, alcançando os resultados planejados. Parabenizo também, os docentes da Faculdade de Ciências Contábeis pela conquista. Seu trabalho e dedicação contribuíram para este resultado satisfatório" declarou a Coordenadora da Faculdade de Ciências Contábeis/ICADI/FIMES, Profª Juliene Resende Cunha.
     "A direção das Faculdades Integradas de Mineiros fica feliz com o resultado pois este expressa a soma dos esforços da Instituição em elevar o nível do ensino superior no município de Mineiros/GO" afirmou a Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis.

Matéria enviada por:
Profª Juliene Rezende Cunha