Cientes da proibição por parte da Direção Executiva da FIMES de trotes no meio acadêmico, os alunos do 2º período (veteranos) da Faculdade de Administração, optaram pela criatividade e recepcionaram os alunos do 1º período (calouros), de forma bem diferente daquela que é usual em algumas faculdades brasileiras.
     Os alunos tiveram a brilhante idéia de entrar em comum acordo e se cotizarem para estar doando alimentos não perecíveis para alguma organização beneficente de nosso município. Com a visão de mobilização, que também deve ser pertinente ao Administrador, os alunos se cotizaram e conseguiram se mobilizar em favor do social, envolvendo também gente de fora da FIMES, como o também administrador e proprietário da Loja Gaúcha, Sr. Dinei Narciso, que participou desta empreitada doando vestuários. Desta feita a entidade de nossa cidade que foi beneficiada foi o Projeto Maná (Casa Lar), sob a direção e responsabilidade do Pastor Neive Wilians, uma entidade que tem um trabalho de amparo e recuperação de crianças e jovens em situação de risco.
     No último dia 19/08, sábado à tarde, alguns alunos acompanhados do Professor Claudio F. Leite, Diretor da Faculdade de Administração, fizeram a entrega do material arrecadado por eles. O Pastor Neive apresentou a Casa Lar aos visitantes, falou do projeto implantado por ele e agradeceu muito o material recebido, salientando que na instituição todas as crianças e adolescentes que estão abrigados sob sua responsabilidade, são do nosso município e que ele os ama e tem como filhos.
     É importante ressaltar que os hospitais de Mineiros são padrinhos deste importante projeto. O Professor Claudio se disse muito satisfeito com a postura dos discentes, sinal de que assimilaram bem algumas das idéias pregadas pelo curso, que são a liderança e a criatividade. Segundo a aluna representante do 2º Período, Carolina T. Fernandes Leite, os alunos ficaram muito entusiasmados com esta idéia, pois se sentiram úteis ao próximo e puderam realizar algo que tem a ver com o curso, que é o envolvimento com o social.
     O aluno Jarbas Sírio Neto, componente da turma do 1º Período, acrescentou que esta idéia precisa ser multiplicada, pois temos hoje em Mineiros muitas instituições que precisam de nossas atenções especiais e, nós podemos ajudá-las doando um pouco de cada um de nós.

Matéria enviada por:
Profº Claudio Fernandes Leite