Os membros da Faculdade Aberta à Melhor Idade – FAMI/FIMES, participaram na terça-feira, 22 de maio, da Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores buscando sensibilizá-los quanto à importância de realizar emendas ao Projeto de Lei nº 09/2007.

O Projeto foi enviado pela Prefeita Municipal de Mineiros, Sra. Neiba Maria Moraes Barcelos, e dispões sobre a política municipal do idoso, bem como cria o Conselho Municipal do Idoso.
     "O projeto é ruim, precisa ser alterado, pois o mesmo não diz nada que vá de encontro com os anseios dos idosos. Com relação à criação d Conselho é ainda pior, fala que vai cria-lo mas não especifica como e nem quem serão seus membros. Queremos participar" afirmou a Coordenadora dos alunos da FAMI, Iraci.
      Por meio da participação dos alunos houve um debate e toda a sociedade mineirense, que cuida dos idosos, será convidada a participar dessas discussões, incentivando o envio de opiniões e com certeza, fortalecendo a organização dos idosos.
     Ficou definido, que diante do impasse, será realizada um nova rodada de debates com a participação de outras entidades representado os idosos, na Câmara, com a intenção de melhorar os Projeto por meio de emendas.
      As fotos da participação dos alunos da FAMI estão disponíveis no site da FIMES – www.fimes.edu.br – no link FOTOS – ALBUM 2007.  Confira!