Começou hoje no Campus I da FIMES a exposição sobre a vida do ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que faz parte do Projeto ‘MEMÓRIA’, trazido à Mineiros pela PERDIGÃO.
     A exposição conta a vida de JK com 16 banners, focando os principais fatos de sua trajetória. “A FIMES foi escolhida para sediar esta mostra da vida de JK por oferecer os cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Direito que estão diretamente ligados à sua trajetória pessoal e política. A Perdigão tem a satisfação de fechar esta parceria com a FIMES por entender que o exemplo de otimismo e jovialidade do Ex-presidente estão consolidados com a trajetória história da FIMES” afirmou Alexandre Lima Guimarães, supervisor Administrativa da PERDIGÃO e curador da exposição JK em Mineiros.
    JK foi um presidente diferente. Sua jovialidade, seu sorriso cordial e sua simpatia modificaram por completo a sisudez das cerimônias oficiais. Ele foi também um cultor de virtudes essenciais para o exercício da democracia: a tolerância, o respeito à opinião divergente e, sobretudo, a paciência em fazer da negociação política o instrumento principal do jogo do poder. Soube exercer a autoridade respeitando acima de tudo as regras estabelecidas, nas leis e na constituição, e preservou sempre, como bem maior, a liberdade.
    Com otimismo, alegria de viver e fé num futuro grandioso para o Brasil, capitaneou mudanças visando o desenvolvimento e a prosperidade. JK, um homem sem medo de ousar, de enfrentar desafios, propiciou um clima de confiança e criatividade, e liberou os brasileiros de seu complexo de inferioridade, conduzindo-os a uma efervescência cultural que ainda hoje provoca nostalgia.
    A exposição fica no pátio central do Campus I da FIMES, de hoje, 04 de maio, até a noite do dia 08 de maio, sexta-feira,d as 07h00m às 22h30m, sem intervalo para almoço. A entrada é franca!
     Maiores informações pelo telefone (64) 3672 – 5100, ramal 5123.

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES