Entre os anos de 2005 e 2006 o número de alunos matriculados em cursos a distância em instituições autorizadas pelo sistema de ensino cresceu 54%. Em 2005, 504.204 alunos estavam matriculados, número que passou para 778.458 em 2006.
     Os dados foram divulgado na versão 2007 do Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância (Abraed). A publicação é da Associação Brasileira de Educação Aberta e a Distância (ABED) e foi lançada no 5º Seminário Nacional de Educação a Distância, realizado em Recife-PE, no início do mês de abril.
     Para o Secretário de Educação a Distância do MEC, Ronaldo Mota, o anuário não aponta somente um crescimento numérico, mas as metodologias e tecnologias adotadas em cursos a distância.
     "A educação a distância está crescendo vertiginosamente, atendendo todos os níveis de ensino. O acréscimo da demanda reforça a idéia de que é uma modalidade de ensino capaz de transformar o processo educacional no país", destaca Mota.
     Segundo ele, é necessário manter os referenciais de qualidade para garantir que a modalidade se consolide.
     O número de instituições credenciadas ou com cursos credenciados também aumento entre 2004 e 2006. Em 2004, eram 166 instituições, no ano passado chegou a 225, com aumento de 36%.

Fonte: matéria acessada em 18 de abril de 2007, às 10:05h, no site <www.goiaseducação.com>