No dia 26 de maio de 2013, em parceria com a secretaria de educação do município de Mineiros  as turmas do curso de Psicologia da UNIFIMES saíram em excursão para a POUSADA DAS ARARAS no município de Serranópolis -GO, com o objetivo de realizar aula prática de antropologia e teoria evolucionista.  Lá os estudantes puderam desfrutar da excelente infraestrutura oferecida pela pousada como refeições e passeios por trilhas, nas quais tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história deste local, que abrigou cerca de 550 gerações desde o período paleolítico, além de um agradável banho nas  piscinas naturais  de águas cristalinas, que propiciam aos visitantes um banho revigorante, ao mesmo tempo em que se pode contemplar  as belas algas e peixes existentes no local  contribuindo com o cenário paisagístico que tornou a estadia ainda mais agradável. Após o banho, eles ainda participaram de um divertido jogo de vôlei em uma das quadras da pousada. O local é considerado um dos sítios arqueológicos  mais belos do Brasil , em virtude da conservação das pinturas rupestres que são datadas em trono de 11.000 anos.

Durante as trilhas, que são sempre em companhia de um guia, os alunos receberam informações arqueológicas sobre a flora, a fauna e particularidades do local, além de orientações sobre educação ecológica e respeito à natureza.

Por fim, após um delicioso lanche da tarde, retornaram à cidade, com um nítido olhar de encantamento,  cientes de que as marcas desta viagem, tanto no sentido educacional quanto das lembranças de todo aquele cenário paradisíaco, permanecerão para sempre.

Rodrigo Queiroz Cabral
Acadêmico do 3º Período de Psicologia